Thursday, November 28, 2013

Lady Dior eternamente feminina

Como é habitual nas quintas, hoje a publicação é dedicada a um artigo de luxo intemporal - a carteira Lady Dior.

Feminina, de design simples e com elegância q.b. é um dos acessórios mais cobiçados no mundo da moda e cinema. Quem viu a série Gossip Girl, rapidamente associa este artigo à personagem Blair Waldorf (Leighton Meester) que aparece em vários episódios com modelos diferentes. Difícil é escolher o mais bonito!

Christian Dior (CD) contou à imprensa que aos 14 anos, numa feira popular, uma vidente ao ler-lhe a sina anunciou que iria perder toda a herança de família, forçando-o a trabalhar, mas recuperia a sua fortuna com as mulheres e muitas viagens. Não poderia ser mais certo! Em 1947, fundou a marca com o próprio nome, que invocava a esperança, alegria e loucura de um mundo a recuperar da Segunda Guerra.

As primeiras referências da carteira Lady Dior remotam o ano de 1995, quando a primeira dama francesa Bernadette Jacques Chirac ofereceu um modelo à princesa Diana. A fama e o sucesso posteriores tornaram este artigo num icon de moda reconhecido e desejado pelo público feminino. 

De coleção para coleção surjem em tons, padrões e materiais diferentes sem nunca perder a elegância que lhe está associada.


Deixo-vos com alguns modelos e o video de apresentação da exposição Lady Dior As Seen By que esteve presente em Hong Kong de 11 a 23 de Setembro deste ano.
































No comments:

Post a Comment