Monday, November 25, 2013

Restarting...

Uma vez que fiquei muito tempo sem fazer uma publicação, hoje será um pouquinho ao estilo da rúbrica de sábado.

Em momentos menos bons (chamemos-lhes assim), às vezes é preciso parar, respirar fundo e começar de novo com todas as dificuldades que isso possa implicar. Como mulheres, sem mentir nem esconder a verdade, choramos, lamentamos, até que levantamos a cabeça para recomeçar. Não é fácil, mas também ninguém disse o contrário, as mudanças implicam sempre cortar com partes menos boas, mas também com os pontos positivos que esse lado tem. O que eu aprendi desde muito cedo, é que a família e os amigos são também neste ponto essenciais.

Num culminar dessas mudanças de percurso que a vida tem, fui passar o fim de semana a Paris com o meu marido, em casa de amigos. Por tudo o que esta cidade tem para oferecer e pelo carinho dos que nos são próximos, voltei renovada (se assim lhe podemos, mais uma vez, chamar).


Os meus conselhos:
  • Mudar significa acreditar, não fique presa ao passado e procure sempre o positivo do novo lado.
  • Arranje e sinta-se bonita, é essencial para estar confiante. Por exemplo, eu sou de estatura baixa e costuma ajudar-me colocar uns bons saltos, pelo seu extra de feminino e sensual.
  • Ofereça um miminho ao seu corpo (corpo são mente sã) seja um tratamento de spa, uma maquilhagem (as perfumarias estão cheias destas ofertas nesta altura do ano) ou mesmo em casa uma banheira de água quente com uns óleos essenciais relaxantes pode ajudar.
  • Faça um dia de jejum/desintoxicação, excelente para a pele e sistema digestivo (a dietox tem uma óptima proposta, se pretender uma opção mais em conta, a nutricionista Ágata Roquette tem a solução).
  • Se namora uma peça de roupa ou acessório de moda há muito tempo, está na altura de perder a cabeça (se as economias o permitirem).
  • E nunca se esqueça, as mudanças, mesmo quando não parece, são para melhor!


Deixo-vos com uma fotografia da árvore de Natal das galerias Lafayette. Amanhã voltam as propostas de outfits.



No comments:

Post a Comment