Monday, December 16, 2013

Solidariedade: uma das melhores coisas da vida!

"Coisas boas da vida" é um dos pontos a que este blogue se dedica. Por nos lembrarmos delas, hoje quero partilhar com as queridas leitoras a palavra solidariedade e um projeto de uma amiga que abandonou o conforto do lar e viajou até São Tomé para ajudar tendo em conta sua formação profissional, o ensino e a educação. Este projeto tem um fundamento básico - a Creche menino's da Saudade.

Não, não é por ser Natal, pois a solidariedade mantém-se todo o ano, mas nesta altura existem várias campanhas que nos sensibilizam. Por isso, trago até vocês uma que me chega ao coração.

A Creche Menino’s da Saudade situada na vila Saudade, em Monte Café (São Tomé) é um espaço educativo com nove anos. As crianças da vila deslocavam-se cerca de 2km para irem para a escola, muitas vezes à chuva e ao frio. Com a ajuda da poetisa Alda do Espírito Santo e o apoio do Fórum das Mulheres (dedicado ao convívio entre a comunidade), nasceu a creche. Atualmente pertence à rede pública de escolas do Ministério da Educação.

Esta creche precisa urgentemente de ser reestruturada para proporcionar aos meninos condições para estudar e conviver. Todo apoio e donativos são de extrema importância. Ajude a crescer o projeto através da sua participação no evento do facebook (clique na palavra evento) e participe.


Deixo-vos com uma imagem do espaço físico da Creche Menino's da Saudade.

No comments:

Post a Comment