Saturday, September 21, 2013

Thank you girls!

O sábado finalmente chegou e após uma semana a escrever sobre sapatos, hoje pela manhã, fui namorá-los ao vivo. As coleções estão lindas!

E como já o disse: este é o meu dia preferido! Repôr as energias, sorrir e aproveitar para fazer tudo aquilo que desejaram e não tiveram tempo. Quem não adora os sábados?

Entre as 5 marcas de calçado que estiveram em votação a escolhida, pela maioria das leitoras, foi a Josefinas. Estas bailarinas são simplesmente bonitas!

O blog fez ontem uma semana. Thank you girls!


Se guardam o fim de semana para fazer aquelas asneiras, deixo-vos com uma tentadora receita de pastéis de Tentúgal e o meu outfit para o dia de hoje.


 
Pastéis de Tentúgal

Ingredientes
140g água
250g açúcar
8 gemas de ovo
massa filo
açúcar em pó q.b. 
 


Preparação
Junte a água com o açúcar e aqueça em lume brando cerca de 15 minutos (sem ferver). Deixe arrefecer durante 10 minutos. Sempre a mexer, adicione as gemas. Aqueça novamente, sem deixar ferver, durante 3 minutos. Estão prontos os ovos moles!
Pode, também, juntar ao recheiro amêndoa granulada e canela.

Coloque duas folhas de massa filo e corte em 4 quadrados. No meio de cada quadrado, disponha um pouco dos ovos moles. Enrole para formar um canudo, com as pontas laterais viradas para cima. Estão prontos 4 pastéis para ir ao forno. Repita o procedimento enquanto tiver recheio.

Leve ao forno a 180ºC até cozinhar a massa (cerca de 10 a 15 minutos). Deixe arrefecer e coloque um pouco de açúcar em pó para enfeitar. 

Sirva com chá a meio da tarde ou com o café no almoço/jantar. Bom apetite!



Calças Dolce&Gabbana, blusa Zara, colar Be Mine e sabrinas Josefinas.



Nota: Aos sábados o blog tem uma rúbrica diferente, com um pouquinho do meu dia.

No comments:

Post a Comment