Monday, September 30, 2013

Aqueles quilinhos a mais...

No Verão, não consigo resistir aos gelados, jantares e after hours. Quando o tempo começa a arrefecer, em vez de subtrair 1 a 2 quilinhos (com o calor e a atividade), as contas são exatamente ao contrário!

Não sou rapariga de muito exercício físico, apesar de me convencer a ir correr e estar inscrita no ginásio (sem lá pôr os pés desde Janeiro). Portanto, a única solução é mesmo fechar a boca. E que sacrifício! 

Já fiz vários tipos de dietas, uma coisa é certa: o ínicio custa sempre! O que tento fazer é nunca aumentar mais que 2-3 quilos, senão o castigo vai ser maior. Se tudo correr bem, em menos de 3 semanas, o peso já voltou ao normal. Os regimes que cortam com os hidratos de carbono são mais penosos, mas no que respeita à saúde estão de acordo com a fisiologia do corpo humano. Quando os introduzir novamente no seu dia a dia, até aquela frutinha que não dava muito valor, vai-lhe parecer especial. 

  Cinco dicas que para mim são essenciais:
  • Se aumentou bastante de peso consulte um nutricionista para seguir uma dieta específica para si. São só aqueles 2-3 quilinhos? Compre o livro da Ágata Roquette (A dieta dos 31 dias). As receitas são maravilhosas e dão para levar para o trabalho.
  • Tente fazer exercício físico, ajuda a tonificar e a obter resultados mais rápidos (combine com uma amiga para diminuir a preguiça). 
  • Beba 1.5 a 2 L de água por dia - leve a garrafa de água consigo para todo o lado, assim não se vai esquecer.
  •  Namore as suas roupas que mais gosta e pense que daqui a pouco tempo vão ainda ficar-lhe melhor.
  • Arranje-se com confiança antes de sair de casa e sinta-se bonita, vai motivá-la a estar em forma.

 

2 comments:

  1. Olá :)
    Sabe se a dieta da Ágata Roquete descrita no seu livro e eficaz?

    Obrigada :)

    ReplyDelete