Friday, September 20, 2013

O que torna as Josefinas tão especiais?

A primeira vez que ouvi falar das Josefinas foi numa conversa entre amigas. Nenhuma de nós tinha experimentado até então, mas as referências eram ótimas - muito confortáveis, fabricadas com pele robusta e mesmo assim elegantes. Apenas no mercado este ano e já correm o mundo. Mas o que as torna tão especiais?

As Josefinas são uma marca nacional idealizada por Filipa Júlio. O sonho da jovem arquiteta era criar um calçado que "honrasse o  seu passado de  bailarina e o futuro de mulher moderna portuguesa". O nome vem da sua avó. Depois de uma pesquisa intensiva, Filipa descobriu os materiais nobres e certos para construir as suas bailarinas. São feitas à mão, em São João da Madeira, pelas "mãos de sapateiros experientes". Na coleção de Primavera/Verão foram lançadas em 7 cores diferentes, com um apontamento ao que fazem lembrar - preto saudade, azul atlântico, bege verão, vermelho paixão, verde serenidade, rosa frágil e amarelo aurora.

As minhas Josefinas são indispensáveis - a cereja no topo do bolo de qualquer outfit. E mais, são tão confortáveis que não dá vontade de descalçar.  Valem cada euro que custam (95€) desde a harmoniosa caixinha que as guarda até à forma como se adaptam aos pés. De simples estas bailarinas só têm uma coisa: simplesmente bonitas!

Parabéns à Filipa a dobrar, por ter criado a marca e ter sido mamã recentemente!
Agora é só esperar pela nova coleção.




12 comments:

  1. São mesmo bonitas!!

    ReplyDelete
  2. Onde se pode comprar?

    ReplyDelete
    Replies
    1. No link Josefinas acede diretamente ao site onde encontra a loja online.

      Delete
  3. Muito giras, mas o preço não me convence nem pouco mais ou menos. Não lhes tiro o mérito da simplicidade, mas pelo preço conheço bem mais baratas e também nacionais... Felizmente há quem as compre custem o que custarem. :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Leonor! Acredito que sim e não posso discordar com o serem caras. Posso-lhe dizer que são extremamente confortáveis, mas acho que mesmo assim não a convenci. :) Obrigada pelo comentário!

      Delete
  4. Adoro as Josefinas, sem dúvida um bom investimento, espero que em breve consiga umas para mim.
    Gostei do teu blog, como posso seguir?
    Rita

    www.malasecupcakes.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Rita! Acho que quando as calçares ainda vais gostar mais :)
      Muito obrigada!
      Podes seguir pelo e-mail ou pelo bloglovin (aplicações lado direito).
      Já vou "cuscar" o teu também!
      Beijinho,
      Ana

      Delete
  5. 95€ por umas sabrinas? Poupem-me!!

    ReplyDelete
  6. Encontrei o blog hoje e desde já felicito-a!
    Estou a adorar;)
    Quanto às Josefinas, o nome parece-me muito convidativo a adotá-las cá para casa, para não falar da simplicidade e beleza!
    Para fazer a sua encomenda, informou-se do tamanho? Tenho algumas reservas relativamente a encomendar sapatos via internet...
    Um beijinho e muito sucesso

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Helena! :)
      Em primeiro lugar, muito obrigada pelas palavras.

      Eu pedi o meu tamanho habitual. A pele é como nas sabrinas de ballet, por isso rapidamente ganham a forma dos seus pés. Mesmo que não acerte no seu tamanho, a caixa vem preparada para devolver a encomenda sem custos adicionais, podendo trocar o artigo.

      Costumo comprar sapatos pela internet, mas sempre com a precaução de os poder trocar caso não me sirvam ou até mesmo não goste. Não tenho tido problemas pelo menos até à data.

      Beijinho e espero ter ajudado

      Delete