Thursday, October 10, 2013

Chanel 2.55: Forever and ever

Se vos pedisse para nomearem carteiras clássicas, certamente a Chanel 2.55 estaria nas três primeiras (senão na primeira posição) da lista. Depois de uma pequena pesquisa (para confirmar o que já suspeitava), este artigo de luxo é o mais desejado no público feminino (gostos excessivos, mas as primeiras opções dos homens são carros!).

Navegando um pouco na história... 
Nos anos 20, as senhoras usavam as carteiras de carregar na mão, mas Coco Chanel tinha a ambição de criar um modelo que libertasse a postura feminina. Insipirada nos sacos com correias dos soldados, surgiu em 1929, a primeira mala para usar ao ombro em tecido preto e azul marinho. Vinte e seis anos depois, com o upgrade desta versão, nasce uma carteira adaptada às necessidades da mulher moderna - a 2.55 (ano e mês de batismo).

Hoje, fazem parte da coleção permanente quatro tamanhos em preto e bege. Nas diferentes estações são lançadas novas cores e versões com padrões e/ou aplicações (edições limitadas). 

Imtemporal, de modelo simples e versátil, adapta-se a qualquer outfit (não fosse um clássico!), exaltando a elegância do mesmo. O senão é mesmo só o preço...


Deixo-vos com algumas versões para todas suspirarmos!

















No comments:

Post a Comment