Saturday, October 5, 2013

Sábado com um restinho de Verão

Acordar mais tarde, abrir as janelas e deixar entrar os raios de sol ainda quentes do início de Outono, são bons indícios que o sábado finalmente chegou.

Um brunch vem mesmo a calhar! Não precisa de sair de casa, basta procurar umas boas receitas na internet. A minha sugestão: sumo de laranja natural, um flûte de champagne rosé (uma opção em conta é o Filipa Pato 3b Bruto), ovos mexidos com legumes, tostas de salmão fumado e queijo philadelphia, panquecas com compota de frutos vermelhos e bolo de chocolate para acompanhar o café.

Aproveite depois a tarde para passear, pois este calor de Verão de São Martinho tem os dias contados. Combine um café com os amigos na baixa, dê umas voltas pela cidade e aprecie o encanto das ruas urbanas quando são invadidas pela boa disposição do fim de semana.

À noite, se mora no Porto, não se esqueça que hoje há Optimus Clubbing na Casa da Música.



Deixo-vos com o meu provável outfit para esta noite e a minha receita preferida de bolo de chocolate.


Carteira Louis Vuitton, vestido Crab Atelier, brincos e colar Be Mine, sandálias YSL e meias Falke.



Receita do maravilhoso bolo de chocolate


Ingredientes
200g de chocolate culinária
200g de manteiga
200g de açúcar
130g de farinha
3 ovos



Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Derreta o chocolate juntamente com a manteiga no micro-ondas. Em seguida, adicione e misture muito bem a farinha, o açúcar, a manteiga e os ovos. Forre uma forma com papel vegetal. Coloque a massa do bolo na forma e leve ao forno cerca de 17 a 20 minutos. Quando o tirar ainda vai estar mole, pois acaba de cozinhar fora do forno (vai ficar bem líquido no meio). Enfeite com açúcar em pó e framboesas. Sirva com uma bola de gelado de frutos vermelhos.

No comments:

Post a Comment