Wednesday, October 2, 2013

Fall/Winter: Makeup me!

Lembra-se da primeira vez que se maquilhou? Talvez seja o primeiro passo na passagem de criança a mulher, bem antes do salto alto. Para mim, não há nada mais feminino (e sedutor) que uns lábios vermelhos.

Na semana passada namoramos  as propostas para a nova estação de roupa e acessórios. Hoje, ficam as dicas do mundo da cosmética.

Não faço referência aos penteados, porque sou apologista que, mais que uma tendência, o corte de cabelo e a forma como o usamos revela um pouco da nossa personalidade. Mesmo assim, não deixe de admirar as bandoletes da Dolce & Gabbana - autênticas coroas de rainha!



Vernizes - tons caqui, bege e cinzentos. As unhas querem-se pequenas e com os cantos arredondados.

Chanel
Estée Lauder


A tez clara e uniforme, com aspeto de pele de pêssego, lisa e brilho quanto basta. A tendência é transversal a quase todos os desfiles.

Christian Dior
Guerlain


Se optar por um olhar intenso, escolha os tons cinzentos e ocres, essencialmente na linha do contorno dos olhos. Os esfumados criam a profundidade e o mistério necessários. À noite, pode acrescentar as purpurinas prateadas ou douradas. Qualquer que seja o momento do dia, combine com o seu tom natural de lábios (p.e. aplique um bom hidratante), terra ou suave.

Givenchy
Chanel


Mas se gosta de realçar os lábios, aposte no inverso - pouco nos olhos. Os tons de batôn variam entre o framboesa e o cereja.

Christian Dior
Dolce & Gabbana


E como a exeção é a regra, a proposta da Yves Saint Laurent mostra a sua irreverância.


No comments:

Post a Comment