Saturday, October 26, 2013

E finalmente chega o sol!

Depois de duas semanas de chuva, o sol decidiu finalmente visitar-nos para animar o fim de semana. Confesso que os dias cinzentos acabam por me deixar triste (ou menos feliz) de uma forma quase instintiva. Para revitalizar as energias, depois do pequeno almoço, comecei a manhã com um café e uma fatia de tarde de laranja.

Estou numa daquelas fases de muito trabalho, mas não quero deixar de aproveitar este dia de sol. O meu conselho é gerirem muito bem o tempo. Por exemplo, almoçar fora, sem perder a manhã nem a tarde, num restaurante com esplanada ou até mesmo um picnic! Estava com muita vontade de sushi, por isso fui ao Gull, no Porto. Para quem ainda não experimentou, recomendo a sangria de espumante com um toque de sabor de canela e uvas, lembrando os fins de tarde quentes do Verão.

Se tiver a tarde livre, aconselho uma boa caminhada junto à praia para recarregar o sorriso!


Deixo-vos com uma receita de tarte de laranja e uma sugestão de outfit para o dia de hoje.



 
Receita tarte de laranja

Ingredientes
1 embalagem de massa folhada
40 g de manteiga
sumo de 3 laranjas
6 ovos
180g de açúcar


Pré-aqueça o forno a 200ºC. Disponha a massa folhada numa forma de ir ao forno. Misture a manteiga com os ovos, o açúcar e o sumo de laranja. Cozinhe em lume brando até ficar espesso. Coloque este recheio na massa folhada e leve ao forno até a massa ganhar cor. Pulvilhe com açúcar em pó. Está pronta!







Colar e brincos de pérolas (semelhante aqui), casaco Paul Smith 265€, carteira Chanel (antiga), blusa Zara 22.95€(a minha é semelhante, disponível nas lojas 29.95€), saia Zara 25.95€, meias Calzedonia (disponível nas lojas 4.95€) e sandálias Saint Laurent 625€ (as minhas são antigas, mas semelhantes, também na Linda Mendes).


No comments:

Post a Comment