Saturday, October 19, 2013

Lovely weekend

Hoje comecei o dia com um bom pequeno-almoço, tranquilo, com o meu marido e os nossos dois cães sossegados. Não dispensamos o café da Illy nem um miminho doce a acompanhar (p.e. uma tarte de maçã).

Como é fim de semana, não há desculpa para não ter tempo para um pouquinho de exercício físico, por isso, entre as aberturas das nuvens, fui correr. Confesso que dá uma energia extra ao dia aquela sensação de bem estar.

A tarde vai passar bem rápido, porque tenho de trabalhar.

Mas com o chegar da noite, espera-me um final mais animado, com os amigos cá em casa a jantar. Talvez chicken tikka masala para relembrarmos a nossa lua de mel, com especiarias diretamente da Índia que trouxemos connosco. No El Corte Inglés pode encontrar algumas destas maravilhas que tornam os sabores do seu prato mais apurados.


Deixo-vos com uma receita de tarde de maçã e o meu outfit para hoje à noite.


Receita tarte de maçã

Ingredientes
1 embalagem de massa folhada
3 maçãs
compota de maracujá
canela em pó



Pré-aqueça o forno a 200ºC.
Triture uma maçã até ficar em puré. Corte as outras duas às fatias muito fininhas. Estenda a massa folhada e coloque numa forma para tartes de ir ao forno. Forre a base com o puré de maçã. Ponha as fatias por cima. Pincele com compota de maracujá e pulvilhe com canela.
Leve ao forno até as bordas na massa ganharem cor. Está pronta!






Calças Scotch & Soda, blusa (semelhante aqui) e colar zara, sandálias Saint Laurent (semelhante aqui e também na Linda Mendes) e meias Calzedonia.



Como fica o outfit




6 comments:

  1. Adoro!!!!
    Que closet de sonho :))

    ReplyDelete
    Replies
    1. E já agora adoroooo o seu blog :)

      Delete
    2. Fico muito contente :)
      Mais uma vez muito obrigada!!

      Beijinho

      Delete
  2. Não sei se gosto combinação das meias com as sandálias. Não acha que fica estranho? Não consigo usar sandálias quando começa o frio por causa disto...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelo comentário Marta :)
      Eu, pessoalmente, adoro essa combinação, principalmente com vestidos. Uso há vários anos. Aconselho umas sandálias mais agressivas e um tom escuro (habitualmente pretas com meias da mesma cor).

      Beijinho

      Delete